top of page

Lua Nova em Gêmeos 22/05/20

Atualizado: 26 de mai. de 2020

A Lua Nova de Gêmeos em 22 de maio de 2020 é muito movimentada. Fortalece o portal pleidiano e envolve energia de Vênus, Mercúrio, Netuno e Saturno.

Toda essa atividade cósmica pode parecer um pouco esmagadora, mas há uma maneira de usá-la em nosso proveito.


A Lua Nova representa o início do novo ciclo lunar. É hora de plantar sementes, estabelecer intenções e pensar no que queremos criar. Mas é também um momento de se voltar para dentro.

Pense na Lua Nova como uma semente que foi plantada. A semente é programada com um certo código, mas há mentiras, enterradas no solo escuro, incertas sobre o que está por vir ou o que será.

A Lua Nova é realmente a Lua Negra, quando o céu noturno está escuro e não há Lua visível no céu.


Este é um tempo de magia, de escuridão - não a escuridão que te mantém acordado à noite, mas a escuridão da transformação, do desconhecimento.


Há mágica no desconhecimento. Existe mágica em ser aquela semente que está esperando para brotar. É assim que toda a criação começa e a Lua Nova é um tempo para honrar e sintonizar esses poderes criativos.


Quando a Lua Nova cai em Gêmeos, podemos nos sentir puxados em duas direções. Podemos sentir nosso coração querendo seguir um caminho, e nossa mente querendo seguir o outro.

Ou, podemos simplesmente sentir uma sensação de confusão, uma sensação de perda ou até de desesperança. A noite escura da Lua Nova pode parecer interminável, mas a luz sempre retornará.


Como vivemos conectados à realidade física que vemos e à realidade espiritual que sentimos?


Saturno retrógrado está ativo nesta Lua Nova e fornece energia aterrada. Ele nos apoia no estabelecimento de metas e no pensamento sobre as coisas de uma maneira mais prática e metódica.

Saturno quer que usemos nossos poderes de criação nesta Lua Nova para fazer escolhas sábias que resistirão ao teste do tempo.

Saturno chama para que sejamos reais com o que está acontecendo em nossas vidas. Ele quer que pensemos no longo prazo e planejemos o melhor que pudermos.



Que medidas e ações você pode tomar nesta Lua Nova que apoiará e nutrirá seu futuro e para onde você deseja seguir?


Enquanto Saturno acrescenta alguma praticidade e terra, também temos uma forte água e energia do ar flutuando de Mercúrio, Vênus e Netuno.

Mercúrio e vênus retrógrado estarão exatamente no mesmo grau do zodíaco - 20 graus de Gêmeos, na época desta Lua Nova.

Esta dupla cósmica é uma combinação linda, mas ambos fazem alinhamentos com Netuno e é aqui que as nuvens rolam.

Netuno é o planeta da espiritualidade e dos sonhos, mas também ilusões. Netuno pode colorir nossa realidade, permitindo ver novos potenciais, mas também nebulosidade.

Com isso, podemos nos sentir um pouco confusos sobre o caminho a seguir. Essa energia pode aumentar a sensação de ser puxada em duas direções ou criar uma sensação de desconexão entre o coração e a mente.


Para navegar nessa energia, vá para dentro de si, tenha uma conversa franca consigo e observe o que seu interior tem para te contar. Com marte em peixes ainda não é hora de executar essas idéias, mas apenas semeá-las dentro de você.


Agora temos muita energia no cosmo nos apoiando a mergulhar fundo e confiar no processo que está se desenrolando ao nosso redor.


Em vez de perder a indecisão, pedimos que espere e confie que seremos guiados às respostas certas.


As respostas certas estão sempre lá e, com uma paciência gentil, nos libertaremos da neblina e encontraremos o caminho para onde precisamos estar.


A Lua Nova de Gêmeos pode nos fazer sentir que fomos enterrados na escuridão, mas isso apenas significa que estamos em uma jornada para encontrar o caminho para uma nova luz.


Este é um momento poderoso para o trabalho ritual, para definir intenções e para pensar em nossos planos de longo prazo.


Embora não tenhamos que mapear nossas vidas inteiras, esses planetas se reúnem para nos ajudar a descobrir o que queremos e o que estamos dispostos a fazer para que isso aconteça.


Confie na sua sabedoria interior e, se você se sentir confuso, retire-se por dentro. Permita-se aguardar até que a resposta correta flutue e você tenha conhecimento.







57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page