top of page

Qual o motivo?

Tenho vivenciado situações familiares que tem me feito pensar: qual o motivo? Qual o motivo que faz as pessoas se movimentarem...ou não se movimentarem...porque se movimentam de determinado modo...e qual deve ser o verdadeiro motivo para nos movimentarmos?


Nessa temporada leonina, a vibração tende a ser olharmos mais para nossos desejos e vontades. E esse ano ainda temos a vênus, no signo de leão, retrógrada...repensarmos sobre nossa autoestima e reconhecimento em geral.


Essa vênus, por si só é plena. Ela não acha que precisa evoluir, crescer ou aceitar. Ela já é! Então, nessa fase, todos nós estamos querendo ser plenos e incríveis...


Logo ocorre um nível de insatisfação absurda (notem que as pessoas estão mais reclamonas), conosco e com o mundo!


E já estamos vivenciando mercúrio no signo de virgem, extremamente seletivo, na zona de sombra, ou seja, percorrendo os graus que a partir de 23/08 (ficando até 15/09), irá retrogradar. Ou seja, já passamos a observar temas que precisam ser refeitos, revistos, re-conversado...


Por isso, eu aqui também revendo, qual seria o foco que precisamos dar a essa oportunidade celeste. O que me fez pensar sobre “o motivo”.


Por que preciso me alimentar saudavelmente? Por que preciso me submeter a exercícios físicos que não me são prazerosos?


Certo, O MOTIVO: ter uma saúde plena!

Mas será que ter saúde plena é um MOTIVO suficiente para mim? Será que dentro dos meus reais valores isso faz sentido para mim? Será que posso ter essa escolha? Assumir, apenas para mim, que ter saúde não é MOTIVO para eu selecionar minha alimentação e treinar....


E por mais confusa que possa parecer essa temporada é exatamente isso que Sra. Vênus e Sr Mercúrio querem que observemos: qual o real MOTIVO para você comer bem, ser gentil, ter sua profissão, ter determinado comportamento em sua família.


Para isso necessitamos da coragem de Leão...agir com o coração, apenas sentir, assumir para nós que não participamos de determinado comportamento. Que o padrão não é MOTIVO suficiente para mim!


Tenho certeza de que as insatisfações e reclamações irão melhorar porque passaremos a observar nossas verdades, vontades...empoderar o sol do nosso mapa natal. E valorizar quem somos, pois todos somos talentosos!


Fica meu desejo que você aproveite essa temporada para observar seus MOTIVOS de ser quem você é ter as atitudes e comportamentos que você tem. E fica também a dica: seus valores são representados pela vênus do seu mapa natal e seus MOTIVOS pelo marte natal.


A partir daí, teremos MOTIVOS suficientes para sermos, plenos, quem realmente somos, em qualquer temporada!



142 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page