O domínio da lua sobre nossa vida sexual faz parte de um ritmo observado no mundo natural. Um exemplo observável são os crustáceos cujos óvulos e espermatozoides crescem no ciclo de construção e são liberados na lua cheia .
Na astrologia, acredita-se que a lua cheia cria uma atmosfera de extroversão e alta energia associada às conexões do amor. Acredita-se que esse pico de ardor sexual e aumento dos hormônios femininos seja o motivo pelo qual mais bebês nascem em luas cheias do que em qualquer outro momento. Combina exatamente com a fase da lua da concepção!
Desde que o tempo começou, as mulheres observaram a lua e seu espelhamento de seu próprio ciclo menstrual. Essa intimidade com o próprio ritmo da vida fez deles os guardiões dos mistérios do sangue. Muitas mulheres reivindicaram essa conexão com a Mãe Lua, buscando seguir o fluxo, e não contra ele. Existe um interesse crescente em usar calendários lunares para encontrar os dias férteis de pico, que geralmente coincidem com o desejo de ter relações sexuais.
A descoberta do Dr. Jonas
Na década de 1950, o Dr. Eugene Jonas - um médico tcheco - trouxe a sabedoria lunar para o campo da descoberta científica. Ele descobriu que o pico de fertilidade das mulheres durante a fase da lua corresponde àquela em que elas nasceram.
Por exemplo, se uma mulher nasceu durante a lua minguante , seu pico é de três dias nessa época, mesmo que coincida com o período menstrual. Isso significa que há dois períodos de pico de fertilidade em um mês, sendo um deles a ovulação regular no meio do ciclo.
Dicas rápidas sobre Lua e Fertilidade
À medida que a lua aumenta, os níveis de estrogênio aumentam e atingem o pico na lua cheia.
Para as mulheres, a lua cheia é energizante e há menos necessidade de dormir; o radiante luar faz as mulheres se sentirem atraentes e receptivas ao sexo.
Durante a lua minguante, a maior progesterona prepara o útero para a possibilidade de uma nova vida.
No escuro da lua, os hormônios estão no seu nível mais baixo, e é necessário descansar e sintonizar psiquicamente, para que a renovação possa acontecer.
A iluminação da lua, as energias físicas carregadas e a emocionalidade expressiva da lua cheia são algumas das razões pelas quais é um pico para a atividade sexual.
As taxas de natalidade são mais baixas no período de três dias na lua nova ; isso reflete a libido reduzida e a energia para o sexo naquele momento.
Na fase lunar natal da mulher, alto estresse ou relação sexual podem provocar "ovulação espontânea".
As taxas mais baixas de nascimentos na lua nova sugerem que é um momento de diminuição da libido.
Seus dias mais férteis são quando a ovulação no meio do ciclo coincide com a sua própria fase lunar natal.
A fase lunar pode ser calculada a partir do seu mapa natal , contando os graus em que a lua está à frente do sol.
Sua fertilidade atinge o pico quando a lua e o sol estão no mesmo relacionamento angular todos os meses.
Há evidências de que a contagem de esperma de um homem atinge um pico durante seu retorno lunar - quando a lua está no signo em que ele nasceu.
O Dr. Jonas descobriu que o sexo de um bebê estava em sincronia com o fato de a lua estar em um signo masculino ou feminino no momento da concepção.
Para ter a melhor chance de ter um bebê, faça sexo nos momentos férteis em que a lua está em um signo masculino. Escolha um sinal feminino para uma menina bebê.
Comentarios