Temporada Marte em Gêmeos: pilhados!!!

Sabe a sensação de tirar férias, relaxar e não pensar em nada? Então é exatamente assim que NÃO estaremos nos próximos 7 meses e cinco dias!

Sim, é assim que nos sentiremos no trânsito de Marte em gêmeos que se estende de 20 de agosto de 2022 a 25 de março de 2023!! Wow!! Veja que as eleições e a Copa do Mundo entram nesse período.


Normalmente Marte passa cerca de seis semanas em cada signo. Este ano, ele ficará em Gêmeos por 7 meses e 5 dias, devido em parte a um momento retrógrado de dois meses, começando no Dia das Bruxas, 31 de outubro, abrindo uma temporada de manipulações e distorções do “disse não me disse”. Mas vamos por partes!

Detalhe: data que saberemos o final das eleições...período em que novas conversas surgem para saber quem irá usar os novos lugares no governo!

Mas já estaremos em clima de Copa do Mundo. Preparando os encontros com os amigos, mega conectados para sabermos tudo, inclusive as tretas dos bastidores. Só não vale brigar por conta do futebol!


Bom, mas para começar o intenso período desse trânsito durará de 20 de agosto a 4 de setembro, quando a entrada de Marte em Gêmeos será mais potente. O que devemos estar atentos?


Vamos nos preparar para modos de comunicação intensos e de confronto, onde as palavras serão especialmente armadas.


De fato, os antigos chamavam Marte de Faca porque pode ser tão cortante. Espere trocas reativas e acaloradas nas próximas semanas, EM QUALQUER AMBIENTE...online, nas mesas de jantar, no transporte público, nas empresas e as verdades entre amigos. Literalmente NÃO ESTAREMOS COM TRAVAS NAS LINGUAS...nem nos pensamentos!


A atividade mental estará frenética (muitos pensamentos, a mente acelerada, ansiedade) ....ideias conflitantes, preocupação e até insônia causada por uma mente excessivamente inquieta.


Pelo mundo os ataques virão pela comunicação...Marte é o planeta da guerra e gêmeos o signo da comunicação, ou seja, “a guerra será por todos os meios de comunicação”. Podemos esperar desavenças, discussões, ataques cibernéticos, saias justas e, claro, muitasss fake News.


Pela minha visão gêmeos é um signo de ar mutável. Não tem muita “forma”, são palavras jogadas ao vento. Tudo depende de quem irá receber as ofensas ou intimidações. Ou como iremos receber essas palavras.


Se estamos serenos e plenos em nossas verdades será uma temporada excelente para discutirmos ideias, pensamentos, bater longos papos, buscarmos ainda mais informações e seguirmos leves nas trocas geminianas.


Nessa vibe uraniana que estamos talvez novas possibilidades inovadoras de comunicação (5G já está por ai!), mais investimentos nas redes sociais, dinamização do Meta Verso, coisas muito boas para irmos abrindo caminho para 2026, quando Urano entra em Gêmeos...aí sim, a revolução da comunicação!


Sem a plenitude, muita irritação está por vir!

E, como a lei da polaridade que é um dos princípios da astrologia, todo aspecto tem seus dois lados.... principalmente em se tratando da versatilidade geminiana!


Como lidar com essa energia agressiva e frenética de Marte em Gêmeos.


*Se as palavras parecerem mais armadas, vamos nos certificar de que fazemos nossa parte para intermediar a paz. Nada de textos raivosos.

Minha avó já dizia: quando um não quer, dois não brigam!

ESTEJA ATENTO PARA NÃO ENTRAR EM DISCUSSÕES, que não sejam realmente necessárias.


*Para nos ajudar a sair da cabeça quente que pode nos levar a enviar esse texto agressivo, reserve algum tempo para respirar, se acalmar e depois escreve APENAS o que realmente importa.

Lidar com maturidade será uma das grandes chaves de solução para esse período!


O POSITIVO desse momento


Marte em Gêmeos é um excelente momento para fazer as coisas.

Gêmeos é um signo de corpo duplo (os Gêmeos), o que significa ser ótimo para gerenciar vários projetos com alta rotatividade.

Estaremos “todos pilhados”!!!


Trará ainda mais energia para os nossos próximos dias.

Usar esse trânsito a nosso favor seria algo assim: Selecione duas coisas que você precisa colocar sua energia porque se deixarmos esses dois soltos, podemos antecipar nos encontrar no modo frenético.

Multitarefa dentro da razão levará a alta produtividade.


Eu prefiro contar com essa pré-disposição para ativarmos nossas mentes para o melhor, solucionar problemas que vem se arrastando (aliás Sr Mercúrio vem aí retrógrado a partir de 15/9, para dar uma mãozinha no que precisa ser


), conversar solto sobre ideias aleatórias, incitar nossas curiosidades para buscar coisas/lugares/pessoas que nunca tivemos contanto, bem como “pirar nas ideias” que pode ser uma boa viagem nessa temporada!


Seguimos, sempre ao BEM MAIOR!


95 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo